terça-feira, 30 de junho de 2009

Na.Onda Craft

Eu sempre fui de inventar moda. Quando era adolescente, criava os looks e minha mãe e minha avó se viravam pra entender minhas sandices e fazer roupas únicas para mim. Tudo precisava combinar com um chapéu, mas minha paixão adolescente por chapéus dá outro post.
O tempo passou, vovó não consegue mais enxergar a agulha da máquina, minha mãe com a idade e os netos, passou a ter inúmeras responsabilidades, e nem tem graça, eu, aos lindos 30 anos, pedir pra mamãe costurar pra mim né?
Passei a me aventurar nos bordados, tingir algumas roupas, pintar algumas coisinhas, personalizar outras tantas, reformar uma cadeira e estou sempre com um projeto em andamento.
Minha mais recente paixão é o feltro. Já fiz de tudo e adoro pelo simples fato de não precisar da máquina de costura e nem muita habilidade. Mamãe disse que criatividade e habilidade caminham juntas e que logo vou deixar de ter 18 dedos e vou conseguir chegar lá. Enquanto caminho, vou fazendo coisas que me fazem sorrir, presenteando àqueles que amo e "inventando moda", como sempre.
Essa foi a minha última arte:

Foi uma maneira que encontrei em dar um colorido à cortina branca e combinar com as cores do restante do quarto. Trocou o edredom, trocou o penduricalho. Aí dá a impressão de sempre ter uma coisa nova sem mexer no bolso e na decoração.
Tirei uma fotenha mais de perto, caso alguém queira tirar alguma idéia:

As florzinhas são fuxicos, o miolo das flores e os passarinhos são de feltro. Nas contas (bijouterias) paguei R$ 1,00 o pacotinho, se gastei R$ 5,00 com as contas, foi muito. Os tecidos foram retalhos, então nem dá pra dizer qual foi o prejuízo dessa brincadeira. Mas rendeu algumas horas de divertimento e alguns sorrisos ao abrir a janela pela manhã.

3 comentários:

  1. É Renata o prazer de criar sempre nos alimenta...faço isso com a música, combinando ritmo, melodia, fórmulas de compassos e letras....até que sai algumas interessantes...Espero talvez um dia estar presente com uma trilha, no horário nobre da novela das oito (Rsrsrss)....Como diz nossa amiga Ana Lúcia Porto em um de seus lindos textos..Devanear é Saudável..." A Vida depende da criatividade....."
    Boas criações durante esta semana!!

    Aloha!!
    Hod.

    ResponderExcluir
  2. Ola Rê!!

    Desejando-lhe um Feliz Dia do Amigo!!

    A - Amor Profundo
    M - Maduro e Pleno
    I - Isento de interesse
    Z - Zen = Leve, clean
    A - Apartado da mediocridade
    D - Desprovido de mesquinharia
    E - Eterno, por estar presente!!

    Abrçs!!
    Aloha!!
    Hod.

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata,
    pena que não postastes mais.


    mas de qq maneira que no apagar das luzes de um ciclo que se encerra desejar-te Ondas gigantescas de Alegria, Amor e muita felicidade em 2010.

    Forte Abraço,

    Hod.

    ResponderExcluir