terça-feira, 16 de junho de 2009

Na.Real

Tem coisas que a gente nunca acha que acontecem com a gente. Tem coisas que a gente acha que podem acontecer com todo mundo, menos com a gente. A gente vê o sofrimento, lamenta e sente "aquele nó no peito só de pensar", se benze, faz o sinal da cruz e diz: "Deus ME livre", e para por aí.
A gente c0mpra a revista Época, assiste o Globo Reporter, o Discovery Channel e tá todo mundo cansado de saber o que faz mal e o que faz bem. No fundo a gente sabe, mas tem preguiça ou se acha imune a qualquer tipo de doença. Foram precisos 12 anos (interrompidos por 9 meses de gravidez) de fumo para eu me dar conta que eu estava me matando aos poucos e matando as pessoas ao meu redor. Doze ridículos anos para entender que eu deveria tirar aquele vício inútil e mortal da minha vida.
O sol, aquele amigo inseparável, está cobrando hoje seus débitos comigo. É como se ele fosse um agiota. Ele me deu verões de lindos bronzeados, pelinhos e mechas douradas e hoje mandou sua conta. O prejuízo não se reflete somente nas manchas de pele que a gente atribui à gravidez mas que no fundo sabe de onde vieram, nem àqueles sinais que começam a aparecer. A conta foi mais alta: Um melanoma. Tô aqui, de pernas pro ar por causa dos meus erros. A cabeça vai a mil: "E agora? O que vem agora?" De repente, quem parecia inatingível está esperando por mil possibilidades. Tô no escuro, esperando. No silêncio parece que tem alguém agindo e não sou eu. Eu tinha o controle e nada fiz, agora não tenho mais. Preciso esperar. Perdi tanto tempo e agora não quero esperar alguns dias. Ironico não?

É sério sobre o filtro solar. Na. Real. Fps 50 de preferência. E chapéu também, por via das dúvidas.

2 comentários:

  1. Oiii Renata...vc vai tirar de letra isso tudo...Mas realmente concordo com vc ...tudo é muito ironico!!!
    Bjuss!!

    Hod.

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata...,
    Volte quantas vezes lhe der vontade eu sempre terei um café e um papinho para com você partilhar...
    Quanto ao momento em que está passando, não se preocupe tanto e nem castigue o passado que lhe fora vivido tão bem..., por você... Consequências sempre teremos e dificilmente saberemos de quais males iremos lidar... Não há no que pensar no que poderia ter feito, apenas pensar daqui para frente..., afinal, há
    muuuuito o que viver e fazer ainda...!!
    Beijos,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir