segunda-feira, 1 de junho de 2009

Na.Segunda Feira

Aqui o dia começa cedo.
Cedo mesmo: 5:30 hs o maridão já tá com o pé na rua e 5:45 hs o filhote tá acordando pra mais um dia de aula:

Filho...
lkisldlaçsfee...
Bom Dia...
...
Vamos, tá na hora...
Ah...

(3 minutos depois)
Hellooooo!!!!
mmmmmmm....

(5 minutos depois)
EU NÃO VOU FALAR DE NOVO!!
Tá bom, tá bom, já tô levantando.

Reclama, toma café.
Reclama, escova os dentes.
Dorme no sofá, toma bronca e sai reclamando.
Reclama e põe o uniforme reclamando.
Penteia o cabelo (Só se eu olhar pra ele e perguntar: "E o cabelo?").
Se tiver frio e for segunda feira, você pode trocar o "reclama" por "chora".

Segunda Feira também vem acompanhada por surtos inexplicáveis de "dor de cabeça", "dor de garganta", "dor de barriga" e "dor no pescoço", todos, claro, desacompanhados de febre:
"-Mãe, to maaalll..."
"-É? Deixa eu te ver..."
(Mão na testa e olho no olho)
"-Não tem febre, sabe o que deve ser?"
"-Acho que é gripe..."
"-Acho que é pior, temos que dar um jeito nisso: Safadeza. Bora pra escola."
"-Se eu piorar e vomitar na escola, você vai ficar com peso na consciência."
"-Vou nada, fique tranquilo. Se você piorar e vomitar na escola, vou correndo te buscar. Vamos, tá na hora."

Ele tenta.
Até o final.
Dou ponto pra ele. A atuação até que é boa.
Até que ele poderia me convencer. Se eu não fosse mãe dele, lógico.

Um comentário:

  1. ...Filhos são maravilhosos!!! Como sabes estou vivendo a reedição deles!!!

    O Olhar de Carpe Diem foi indicado para o Top Blog...quando tiver um tempinho passa lá e deixe seu precioso Voto!!
    Bjss
    Hod!!

    ResponderExcluir